Monday, March 9, 2009

CORALINE


Estava sentado na confortável poltrona do cinemark, com meu grande amigo Piolla e sua filha Julia, que estava ali por acaso acompanhando agente, quando começa o filme. Cara! Eu já sabia que era Stop Motion! Mas nas primeiras cenas eu e Piolla ficamos fazendo várias conciderações, se era mesmo stop motion ou era 3D imitando. A fluidez dos movimentos me encantaram. 
O negócio tava tão bom, que nítidamente, eles resolveram deixar algumas cenas um pouco mais flicadas só denunciar mais a técnica utilizada. Coisas de um romantismo purista.

O Design dos Personagens, também estão arrebentando. Esse visual de linha solta e descompromissadas, que já permeia os filmes de terror infatil, como o "Noiva Cadáver", ganhou uma sutileza a mais em Coraline.

Desde "Estranho  Mundo de Jack" e bem mais tarde "Fulga das Galinhas" o stop motion ganhou, cada vez mais, respeito no cenário cinematográfico. Todos foram grandes sucesso, tanto mercadológicamente falando, quanto tecnicamente. Agora a Ardman sai de cena e entra o estúdio Laika House, que chega tirando onda!

Surpreendente!!

No comments: