Saturday, June 28, 2008

Kung Fu Panda!!! AAAHHHHH!!!!!


Acabei de sair da sala de cinema e estou ainda paralizado!

Um show de cinema, arte e animação (não querendo dissociar arte de animação).

Ao entender a personalidade de cada estúdio, conseguimos acreditar que filmes como "Kung fu Panda" leva a Dream Works a concorrer pau a pau com a Pixar, apesar de não ter um aprofundamento dos personagens e uma história que se eleva em vários níveis de complexibilidade, tal qual a Pixar herdou dos cabeçudos da Disney. A Dream Works Animation se firma com o que é mais genuíno da animação, diversão total pra todos os públicos com quase 100% de entendimento do que é exibido (como os bons e velhos desenhos dos Looney Toones, Pantera Cor de Rosa etc), e com uma leve lição de moral que amarra toda a história ("Não existe ingrediente secreto").

"Shrek" elevou a DW a uma maturidade sem volta no mundo dos cachorros grandes da animação, pela tecnologia que foi exigida e pela bilheteria que alcançou, e o carisma concentrado nos personagens principais Shrek e o Burro (nem o gato e nem a Fiona chegaram lá). Mas "Kung Fu Panda" confirma o seu status com muito louvor. Outras produções se tornam experimentações para chegar a esse momento: em "Madagascar" um show de Desing e animação (um estílo chicoteado muito legal), mas morreram na praia no quesito atratividade narrativa; o filme "Os sem Floresta" trabalhou muito a psicologia dos personagens, mas eles não foram atraentes o suficiente e os vilões humanos foram largados numa superficialidade incompatível com o resto, no entanto foram bem sucedidos na narrativa, nos dialogos magníficos e na animação impecável.
Com uma direção cinematográfica incrível e uma fotografia impecável, "Kung Fu Panda" explora um dinamismo sequencial muito bom (o tema pede isso e chegam junto fácil). Todo o grupo de personagens principais é bem cuidado e explorado na medida certa da sua hierarquia. Animadores, atenção redobrada no personagem da velha tartaruga "Oogway".
Resumindo. Tá tudo de bom o filme!!!

No comments: