Thursday, June 26, 2008

Novo Livro de mais um monstro da Animação

Depois de Richard Williams nos presentear com o clássico "Animator´s Suvival Kit" (agora em DVD), agora é a vez de Eric Goldberg, um gigante do mundo da animação.
Ele tem em seu currículo de animador personagens como o Gênio de "Alladin" e Phil de "Hércules". Como se não bastasse, ele começa sua carreira de diretor na Disney co-dirigindo Pocahontas em 1995 e como diretor de uma animação baseada no filme de mesmo nome "Piratas do Caribe" e em 1997 seu curta, "Rhapsody in Blue", entra no Fantasia 2000, além de dirigir a animar "The Carnival of the Animals" no mesmo filme. Isso é apenas uma micro parte de uma história de grandes obras desse artista, desde 1977 quando foi assistente de animação em "Raggedy Ann & Andy: A Musical Adventure".



E agora ele é um dos Diretores de animação de "The Princess and the Frog", que estou eperando com grande expectativa. Afinal, é a volta da tradicional animação Disney as Telonas.



O livro recém lançado por Eric, "Character Animation Crash Course!". Parece ser uma exelente fonte de apredizado da arte de animar. Além de descrições detalhadas das técnicas de animação tradicional, ele vem acompanhado de um DVD com filmes de exemplo, decupados frame a frame. E lições, em vídeo, do próprio Eric.
E não está caro. Apenas $23,10 na Amazon.

Vale muito à pena conferir!

No comments: